alt_image

Saúde e bem-estar

Antes de viajar

Acolhê-lo a bordo dos voos Air France significa, acima de tudo, cuidar de si! Viaje tranquilamente graças aos nossos conselhos para a sua saúde e o seu bem-estar. Nãosubstituem o parecer do seu médico.

A sua saúde

Mais informações sobre as medidas relacionadas com o COVID-19

Vacinas

Para viajar sem preocupações, não se esqueça de verificar as suas vacinas. Irão protegê-lo de doenças que poderão ter desaparecido de determinadas regiões mas que ainda existem noutras. Consulte o nosso guia de vacinas para obter informações sobre as vacinas necessárias para o seu destino. Determinadas vacinas necessitam de várias inoculações: trate disso com antecedência!

image

Grávidas e bebés

Vem um bebé a caminho? Para o seu bem-estar, recomendamos que não viaje a partir das 37 semanas de gravidez, bem como durante os 7 dias posteriores ao parto. Nota: não é obrigatória uma autorização médica para viajar de avião durante a sua gravidez. No entanto, recomendamos vivamente que procure aconselhamento médico antes da viagem.

image

Tratamentos e dispositivos médicos

Foi tudo previsto para a sua viagem decorrer da melhor forma possível. No entanto, recomendamos que consulte o seu médico se:

  • está a ser medicado,
  • sofre de uma doença crónica,
  • foi recentemente hospitalizado ou operado,
  • sofre de insuficiência venosa.
image

Como viajar com o seu tratamento e os seus dispositivos médicos?

Medicamentos

Precisa da sua medicação durante o voo? Coloque-a na sua bagagem de mão com a receita médica a indicar o nome exato de cada medicamento. Guarde esse documento à mão.

MOBILIDADE REDUZIDA E OUTRAS DEFICIÊNCIAS

Reserva da sua viagem, acompanhamento no aeroporto, recolha das suas bagagens, equipamentos específicos a bordo, etc. A Air France propõe um conjunto de serviços adaptados às necessidades de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Alergias e refeições adaptadas

Se sofre de alergias, recomendamos que consulte o seu médico para que este lhe receite um tratamento. Para ter a sua medicação à mão, coloque-a na sua bagagem de mão juntamente com a receita médica. Nota: pode encomendar uma refeição adaptada sem alergénios em determinados voos. Para obter mais informações, consulte o guia da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

image

Segue uma dieta especial? Nos nossos voos intercontinentais, não se esqueça de encomendar a sua refeição especial.

Conselhos úteis

Os nossos conselhos para o seu bem-estar

Roupa

Para facilitar a sua circulação sanguínea, vista roupa confortável e meias ou meias-calças de contenção. Os seus pés podem inchar durante a viagem: evite calçado e cintos apertados!