Voos para Deli da Air France
Viaje para Deli
Não importa se você está procurando um voo de última hora Deli (DEL) ou planejando um voo em uma data futura, aproveite nossos menores preços para as datas de sua viagem neste site. Com nossa lista de voos, você pode encontrar facilmente os preços mais baixos nos próximos meses para voar com a Air France. Você também pode escolher diretamente a data da partida em nosso mecanismo de reservas no topo da página se sua viagem para Deli (DEL) já está programada.
Deli, entre bairros novos e antigos
Face moderna da cidade de Deli e capital da Índia, Nova Deli foi construída no início do século XX, por decisão do monarca do Reino Unido de então, Georges V. O objetivo desta obra era de fazer de Nova Deli a capital do Império das Índias. Sua origem explica o aspecto bem ocidentalizado de suas ruas e prédios. Hoje, Nova Deli conta com 250 mil habitantes. Ela paz parte da cidade de Deli e sua área metropolitana, o Território da Capital nacional de Deli. Não raro, o nome Nova Deli abrange toda a cidade, com seus 20 milhões de habitantes. Esta gigantesca megalópole, uma das mais importantes do mundo e terceira maior cidade da Índia, é formada por cinco territórios administrativos: Deli Leste, Deli Norte, Deli Sul, Nova Deli e o Quartel de Deli. Tudo aquilo que foi criado antes do século XX e da colonização britânica é chamado de «Old Delhi». Os primeiros rastros de habitação no local montam ao século I antes de Cristo. A história da cidade se construiu em função das mudanças políticas e das diversas dinastias de soberanos que foram se sucedendo. Hoje, Deli apresenta uma organização e uma arquitetura bem diversificada.
Nova Deli e seu passado colonial
Muitos prédios de Nova Deli são o resultado da colonização britânica, especialmente aqueles que estão associados ao poder. Mas há outros mais antigos. Entre estes, poderão ser admirados:
A porta da Índia: impressionante monumento dedicado aos mortos, realizado pelo arquiteto Edwin Lutyens. Ele homenageia os soldados indianos que morreram durante a Primeira Guerra Mundial e as guerras afgãs. É o ponto em que se encontram muitas avenidas.
O templo de Akshardham: este belíssimo complexo foi erguido em homenagem a Swaminarayan, fundador do hinduísmo moderno. Uma estátua dourada o representa. O complexo, todo de grés rosa e mármore branco, forma uma cruz. O santuário comporta mais de vinte mil esculturas.
O túmulo de Humayun: tendo possivelmente servido de modelo para o Taj Mahal, esse túmulo de Humayun foi construído em 1570, sob solicitação da viúva do imperador mogol Humayun. Este prédio é tombado no Patrimônio Mundial da Unesco.
O Jantar Mantar: O Jantar Mantar é um conjunto surpreendente. Na verdade, trata-se de quatorze instrumentos de astronomia construídos pelo Marajá Sawai Jai Singh II, em 1710. Cada ferramenta possui uma função bem precisa: calcular o tempo, conhecer a posição dos planetas, fazer previsões de mudanças meteorológicas, etc. Este conjunto é um fantástico retrato da ciência indiana no século XIX.
O Jama Masjid: Mesquita esplêndida, a Jama Masjid é também chamada de mesquita de Deli ou de Shahjahânabâd. Ela se inspira na arquitetura mogol e sustenta três domos. Ela pode receber 25 mil pessoas.
O Forte vermelho: especialmente turístico, o Palácio-fortaleza de Shahjahanabad deve sua cor vermelha ao grés que o compõe. Construído no século XVII pelo imperador mogol Shâh Jahân, cobre uma área de 49 hectares e se compõe de uma grande quantidade de prédios que exercem funções políticas ou religiosas. Este prédio é tombado no Patrimônio Mundial da Unesco.
O Qûtb Minâr é o minarete mais alto da Índia e uma das torres mais famosas do mundo. Ele foi erguido no século XIII e faz parte de um complexo funerário e religioso que não existe mais.
Entre as construções mais recentes, algumas são imperdíveis.
O templo do lótus: o primeiro destaque deste templo é sua arquitetura. Inspirada na flor de lótus, ela se compõe de inúmeras pétalas douradas que formam o telhado do edifício. Outra particularidade: este templo está aberto para todas as religiões monoteístas.
Connaught Place: em forma de estrela, esta grande praça é um emblema de Nova Deli. É ocupada por lojas de luxo, bem como um imenso centro comercial.
Observe, saboreie e vivencie a cultura de Nova Deli
Há tantas coisas para ver em Deli que é quase impossível dar uma volta na cidade em uma semana. Mas você poderá apreciar a cultura indiana, rica e antiga, através de sua religião, seus hábitos ou sua gastronomia. No caso desta, não deixe de degustar alguns pratos típicos, tais como o biryani, prato integral a base de arroz, carne e legumes ou os dosa, crepe com farinha de lentilhas escuras que os Indianos consomem em diversos momentos do dia.
Vá descobrir a Índia graças aos voos diários em direção à capital indiana. Antes de prendre l'avião, verifique que seu passaporte, está no prazo de validade e informe-se na embaixada ou no consulado sobre as formalidades de entrada e de estadia.
Prepare sua estadia em Deli (Índia) acessando nossas atualizações mais recentes relacionadas à Covid-19