Voos para Frankfurt da Air France

Air France airplane

Viaje para Frankfurt

Não importa se você está procurando um voo de última hora Frankfurt (FRA) ou planejando um voo em uma data futura, aproveite nossos menores preços para as datas de sua viagem neste site. Com nossa lista de voos, você pode encontrar facilmente os preços mais baixos nos próximos meses para voar com a Air France. Você também pode escolher diretamente a data da partida em nosso mecanismo de reservas no topo da página se sua viagem para Frankfurt (FRA) já está programada.

Frankfurt, potência financeira europeia na Alemanha

A companhia aérea Air France oferece voos frequentes para Frankfurt, 5a maior cidade da Alemanha em termos de população e maior cidade do Estado de Hesse (Land Hessen). Ela se situa sobre o rio Meno. Aliás, seu nome completo, embora pouco empregado, é «Frankfurt sobre o Meno».

Frankfurt é famosa por ser uma importante praça financeira: a 4a maior da Europa e a 3a maior cidade de negócios. Aliás, a cidade é a sede do Banco central europeu.

Seu aeroporto, o aeroporto de Frankfurt/Rhein Main, situado a 13 km a sudoeste de Frankfurt, é o 3o maior da Europa, após Heathrow (Londres) e Charles-de-Gaulle (Paris).

Vários voos frequentes Rio de Janeiro-Frankfurt, São Paulo-Frankfurt,… são oferecidos pela Air France e seus parceiros.

Se você for tomar um voo Rio de Janeiro-Frankfurt, você pode contar entre 15 e 20 horas de viagem, com uma conexão em Paris ou Amsterdã e quatro horas de fuso horário.

Além do mais, Frankfurt é um ponto nevrálgico na Europa, com suas vias de comunicação muito densas. Ela possui uma das maiores estações de trem da Europa, uma rede de VLTs e metrôs de alto desempenho e rodovias perfeitas.

Frankfurt se situa no centro da Europa, a 393 km de Munique, na Alemanha, 399 km de Bruxelas, na Bélgica, 444 km de Amsterdã, na Holanda, 415 km de Zurique, na Suíça e 582 km de Paris, na França.

Frankfurt: skyline de tipo americano e centro histórico de tipo europeu

Apesar da reputação de Frankfurt como praça financeira, é também uma belíssima cidade para se visitar. Belíssimos arranha-céus, construídos a partir do início dos anos 60, símbolo desta potência econômica, lembram um skyline de tipo americano. Aliás, costuma-se chamar Frankfurt de «Mainhattan», uma referência a Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Sua torre mais alta, a Commerzbank Tower, tem 259 metros (299 metros com a antena) e foi inaugurada em 1997.

Frankfurt possui também um lindo centro histórico, com muitos comércios, que foi reconstruído de forma quase idêntica após a Segunda Guerra Mundial, pois a cidade foi bombardeada de forma massiva pelos Aliados. Você não pode deixar de visitar o Rômer (prefeitura), a catedral e a igreja de São Paulo!

Frankfurt conta também com muitos museus, tais como como o Städelsches Kunstinstitut, que apresenta obras de artistas de maior importância como Vermeer, Cézanne ou Rembrandt, ou até o museu Senckenberg, maior museu da Alemanha, que apresenta o maior conjunto de dinossauros d'Europa. Você pode também descobrir o museu do Cinema, o museu Goethe, um dos maiores que a Alemanha já tenha tido.

E você pode simplesmente passear em um dos inúmeros parques de Frankfurt ou ao longo do Meno.

Viajar para Frankfurt: os conselhos práticos

Para ir para Frankfurt, na Alemanha, como cidadão brasileiro, você precisa ter um passaporte dentro do prazo validade. Por favor, informe-se na embaixada ou no consulado da Alemanha sobre as formalidades de entrada e estadia. Vale saber que a Alemanha faz parte do espaço Schengen, um espaço que funciona como espaço unificado em termos de fronteiras e circulação de pessoas. O espaço Schengen conta 26 países.

Aconselhamos você a visitar Frankfurt na primavera ou no verão, pois o clima pode esfriar no inverno (em janeiro, a média é de 1,6°C). O clima é semi-continental, ou seja, comporta variações de temperatura bastante pronunciadas.

A moeda é, claro, o euro. Cartões de crédito e travelers cheque são frequentemente aceitos.

Prepare sua estadia em Frankfurt (Alemanha) acessando nossas atualizações mais recentes relacionadas à Covid-19