choix-siege-standard

Escolha o seu assento em todos os voos Air France

Prefere um assento no corredor ou na janela? Deseja viajar ao lado dos seus companheiros de viagem? Quando efetuar a sua reserva, selecione o assento que quiser!

A opção de poder escolher

Para lhe oferecer a maior escolha possível, propomos-lhe que selecione com antecedência o seu assento normal na classe Economy, o seu assento premium na classe Premium ou o seu assento business na classe Business.  Este serviço pago está disponível em todos os voos desde o momento da reserva até 30 horas antes da partida.

Note que também pode selecionar gratuitamente o seu lugar, mediante a disponibilidade de lugares:  - aquando da reserva nas classe La Première; - aquando do check-in online (a partir de 30 horas antes da partida do voo) ou no aeroporto, nas classes Economy, Premium e Business.

O preço?

O preço da escolha antecipada de lugares é indicado aquando da compra do bilhete ou na secção ""As suas reservas"". Depende do seu destino, das suas datas de viagem e da tarifa selecionada.

Pode pagar este serviço com as suas Milhas Flying Blue ou os seus Blue Credits.

Escolha gratuita dos assentos normal, premium e business

A qualquer momento, independentemente do destino, a escolha do assento normal na classe Economy, do assento premium na classe Premium e do assento business na classe Business é gratuita para: 

  • os membros Flying Blue Silver, Gold e Platinum e os seus acompanhantes de viagem se constarem do mesmo dossiê de reserva;
  • os passageiros com mobilidade reduzida;
  • as crianças que viajem sozinhas;
  • qualquer cliente que tenha comprado um bilhete Flex*.

A escolha dos assentos normal, premium e business é gratuita para os passageiros que compraram um bilhete de tarifa Standard com partida dos Estados Unidos, do Canadá, do México** e de Papeete com destino à Europa. * Se a gratuidade não lhe for concedida durante a reserva, selecione o seu assento na secção "As suas reservas". ** A gratuidade aplica-se apenas ao voo transatlântico.

Como comprar este serviço?

Pode selecionar o seu assento normal, premium ou business:  Aquando da compra do seu bilhete  - no nosso site ou na nossa aplicação; - numa agência Air France ou numa agência de viagens; - por telefone junto dos nossos assistentes. Após a compra do seu bilhete e até 30 horas antes da partida do voo  -na secção "As suas reservas"; - numa agência Air France ou numa agência de viagens; - por telefone junto dos nossos assistentes.

Uma escolha ainda mais ampla com as Opções Assento

Para viajar com mais espaço para as pernas, desfrutar dos assentos Duo ou ser dos primeiros a sair do avião… Mime-se e opte por umaOpção Assento!

Famílias que viajem com criança(s)

Se vai viajar em família com uma criança (até 14 anos completos), reservamos-lhe gratuitamente assentos 2 dias antes do voo. Envidamos os maiores esforços para que possam dispor de assentos contíguos e viajar todos juntos. Para isso, todos os membros da família devem constar do mesmo dossiê de reserva. A localização dos seus assentos é-lhes comunicada nos seus cartões de embarque, aquando do check-in online ou no aeroporto. No entanto, se deseja assentos específicos, pode escolhê-los com antecedência, pagando online, aquando da reserva ou mais tarde na secção "As suas reservas". Note que a escolha paga de assentos standard, premium ou business não está disponível online para famílias que viajam com uma criança com menos de 2 anos. Para adquirir este serviço, fale connoscoapós a compra do seu bilhete.

Crianças que viajem sozinhas

Para as crianças que viajem sozinhas e que usufruam do serviço Kids Solo, a gratuidade da escolha de assento é considerada aquando da compra do bilhete. Certifique-se de indicar, aquando da reserva, que o seu filho viaja sozinho. Escolha gratuitamente o assento do seu filho: - aquando da compra do bilhete online, - depois de comprar o bilhete na secçãoAs suas reservas.

Alteração do assento escolhido

Se pretender alterar o seu voo ou a data da sua viagem, pode transferir a reserva do seu assento normal, premium ou business para o seu novo voo na secção"As suas reservas"..  Se o assento que selecionou inicialmente não estiver disponível no seu novo voo, pode obter um reembolso. Para isso, efetue o seu pedido a partir da secção"Fale connosco".Por razões de segurança ou motivos associados a requisitos operacionais, podemos ser obrigados a alterar o assento que reservou. Se o novo assento que lhe propomos não for do seu agrado, pode: - alterá-lona secção As suas reservas,- obter o reembolso online, preenchendo o pedido acessível na páginaContactar-nos.

Consultar as condições gerais de venda

Resumo das opções

Mapas das cabinas