Declaração de acessibilidade

Esta página apresenta os nossos compromissos em matéria de acessibilidade digital, além de definir o nível de conformidade do presente site com a regulamentação e as diretrizes em vigor. 

O que é a acessibilidade digital?

A acessibilidade digital é um conjunto de regras e boas práticas que abordam, por exemplo, aspetos funcionais, gráficos, técnicos e editoriais. O cumprimento destas regras e boas práticas permite garantir que os suportes digitais estão acessíveis a pessoas com deficiência. Um site acessível permite, por exemplo:  

  • personalizar as suas informações através do sistema de exploração e/ou navegador (aumentar ou diminuir os carateres, mudar o tipo de letra, modificar as cores, parar as animações. etc.);  
  • navegar com a ajuda de tecnologias de assistência como a síntese vocal ou um ecrã em braille;  
  • navegar sem utilizar o rato, apenas com o teclado, contactores ou um ecrã tátil;  
  • consultar vídeos e conteúdos áudio com a ajuda de legendas e/ou transcrições;  

etc.  

Compromissos de acessibilidade digital

A Air France compromete-se a tornar acessíveis os seus sites, as suas aplicações móveis, o seu software de negócios e o seu mobiliário urbano digital em conformidade como artigo 47.º da lei n.º°2005-102 de 11 de fevereiro de 2005. A Air France esforça-se por proporcionar aos seus clientes a melhor experiência de viagem, começando por uma experiência digital acessível para todos os passageiros, com ou sem deficiências, quaisquer que elas sejam. Para tal, seguimos as regras de acessibilidade para conteúdos web (WCAG) 2.2, critério de nível AA da Web Accessibility Initiative (WAI).

Conformidade com o RGAA

Esta declaração temporária aplica-se ao site "airfrance.fr". Foi realizada uma auditoria de conformidade. Após uma primeira apresentação dos resultados, estão em curso trabalhos de melhoria da acessibilidade do nosso site. Darão lugar a uma atualização da presente declaração. 

Estabelecimento desta declaração

Esta declaração foi estabelecida a 04/09/2024.

Apresentação de informações e contacto

Envidamos todos os esforços por cumprir os nossos objetivos em matéria de acessibilidade e trabalhamos na melhoria de alguns destes critérios. Teve dificuldades para aceder a um conteúdo ou a um serviço do nosso site ou aplicação? Tem sugestões de melhoria? Não hesite em contactar-nos e descrever o seu problema por e-mail através do endereço:

mail.digital.accessibility@airfrance.frAs viagens de todos os nossos passageiros devem decorrer nas melhores condições. Se precisar de assistência no aeroporto ou durante o voo, as nossas equipas estão disponíveis para garantir que viaja com tudo o que precisa e assegurar uma viagem em total tranquilidade.Ver os nossos serviços de assistência  

Vias de recurso

1. Identificou neste site um ou vários incumprimentos da regulamentação relativa a acessibilidade digital (existência de defeitos de acessibilidade, ausência de obrigações declarativas, etc.).   2. Entrou em contacto connosco para nos informar sobre isso.   3. Não recebeu uma resposta satisfatória. Tem a possibilidade de:

- Contactar a Arcom De modo a sinalizar um ou vários incumprimentos da regulamentação relativa à acessibilidade digital, aceda aoformulário de contacto do site da Arcom

- Falar com o provedor (Défenseur des droits) Para defender os seus direitos relativos a defeitos de acessibilidade que possa ter encontrado, pode:

Défenseur des droits Libre réponse 71120 75342 Paris CEDEX 07