Meios de pagamento
Que meios de pagamento são aceites no nosso site?
No nosso site, podem ser utilizados vários meios de pagamento, que podem variar em função do país em que efetua a reserva, do tempo que antecede a sua viagem e do facto de efetuar a sua transação no nosso site ou na nossa aplicação móvel.
Pagamento seguro e confidencialidade
Quando efetua um pagamento no nosso site, os seus dados de pagamento são encriptados e transmitidos através de uma ligação segura. A encriptação das informações transmitidas online é realizada em função do seu navegador, utilizando a norma mais elevada. Determinadas transações são processadas através das nossas parceiras, a Worldline e a Adyen. Estas processam os pagamentos online e as informações de pagamento em nosso nome. Os seus dados de pagamento são transmitidos à Worldline ou à Adyen através de uma ligação segura, com o único objetivo de processar o seu pedido de pagamento. Os seus dados nunca são divulgados, transmitidos a terceiros ou utilizados para fins comerciais.
Meios de pagamento disponíveis
A banca online, também designada por "banca online em tempo real", permite-lhe pagar as suas compras online com toda a segurança. Aceitamos pagamentos bancários online efetuados através de iDEAL, FPX, CUP, Nordea, Trustly, Sofort e Pix. Paga através das nossas parceiras Worldline ou Adyen quando utiliza a banca online. Tenha em atenção que podem ser aplicadas taxas de pagamento.
Na maioria dos casos, pode pagar por transferência bancária se efetuar a sua reserva pelo menos 10 a 14 dias antes da data de partida do seu voo. Consoante o seu país ou região, os pagamentos efetuados por transferência bancária podem ser processados pela nossa parceira Worldline ou diretamente pela Air France. Instruções de pagamento Aquando da sua reserva, fornecemos-lhe as informações bancárias necessárias para processar a sua transferência bancária, incluindo as referências IBAN e BIC da conta bancária de destino. Deve proceder ao pagamento de acordo com as instruções indicadas no seu e-mail de confirmação de reserva. Se não recebermos o montante total a tempo, a emissão do seu bilhete poderá ser adiada ou cancelada. O pagamento pode ser efetuado a partir da sua conta bancária através de um serviço de banca online, de um formulário de transferência ou de uma transação em numerário no seu banco. Consoante o seu país, indique o número de referência (código de 12 dígitos localizado na página de confirmação de pagamento e no e-mail de confirmação) ou a referência de reserva nas instruções de pagamento. Estas informações ajudam-nos a associar o pagamento à sua reserva. Enviar-lhe-emos um e-mail com o seu bilhete no prazo de 5 dias úteis após a receção do seu pagamento integral. O seu banco pode cobrar uma taxa bancária pela utilização de transferências. Será cobrada uma taxa bancária adicional para além do preço do bilhete para transferências internacionais. Contacte o seu banco para obter mais informações sobre estas taxas.
Se pretender pagar numa agência Air France, não se esqueça de levar a confirmação de reserva ou a referência de reserva recebida por e-mail. Deve proceder ao pagamento de acordo com as instruções indicadas no seu e-mail de confirmação. Se não recebermos o montante total a tempo, a emissão do seu bilhete poderá ser adiada ou cancelada. Tenha em atenção que podem ser aplicadas taxas de emissão e taxas de pagamento. Determinadas agências e balcões de aeroporto já não aceitam pagamentos em numerário. Certifique-se de que pode pagar com um cartão bancário aceite internacionalmente.
Pode pagar online a totalidade ou parte da sua reserva com um voucher. Se o montante do voucher for superior ao preço do bilhete, o montante restante será creditado num novo voucher. Nota:
- Os voucher são nominativos e devem ser utilizados para o passageiro cujo nome consta do voucher original.
- É possível pagar uma opção com um voucher após a compra do bilhete na secção "As suas reservas" do nosso site ou da nossa aplicação móvel.
- São aceites os vouchers emitidos pela Air France e pela KLM.
- Pode utilizar um voucher emitido numa moeda diferente da moeda da sua reserva.
- Cada passageiro pode utilizar até 2 vouchers por reserva, com um limite de 3 vouchers por dossiê de reserva.
- Um voucher é válido por 12 meses a partir da sua data de emissão.
Os preços indicados nos nossos sites são apresentados numa moeda específica de cada país. No entanto, na maioria dos nossos sites, é possível escolher outra moeda aquando do pagamento com determinados cartões ou com o PayPal. Uma taxa de câmbio, incluindo uma margem de câmbio, é utilizada para converter a moeda original na moeda de pagamento preferida. Esta margem de câmbio depende do mercado e a Air France envida os maiores esforços para manter sempre esta margem abaixo das margens aplicadas pelos bancos. No entanto, a Air France não poderá ser responsabilizada por eventuais diferenças entre estas taxas. Se a moeda selecionada for diferente da moeda cobrada no extrato do seu cartão de crédito ou débito, o banco emitente do cartão converterá a transação utilizando a sua taxa. A Air France não pode ser responsabilizada por esta conversão. Se a sua conta bancária estiver noutro país, o banco emitente do seu cartão pode cobrar taxas. Isto depende do país e do banco. Estas taxas são denominadas "taxas de pagamento no estrangeiro" ou "taxas transfronteiriças" e não estão ligadas às taxas de câmbio. O seu banco pode cobrar estas taxas independentemente da moeda escolhida para pagamento na Air France. Isto está sujeito a um acordo entre o banco e o titular do cartão. Por conseguinte, a Air France não poderá ser responsabilizada por estas taxas.