La Première, uma viagem ao coração da gastronomia francesa
Assinaturas de alto nível
Na sua suite La Première, viva uma experiência culinária inesquecível.
A Air France apelou aos mais importantes chefs franceses para elaborarem os menus, a escolha dos produtos e as receitas, que compõem o menu La Première.
Escolha o seu menu gastronómico entre uma opção de carne, aves, peixe e uma proposta vegetariana.
Sublimar as suas refeições
Vinhos e champanhes de prestígio
A carta de vinhos e champanhes é elaborada por Xavier Thuizat, escanção da Air France.
Cocktails de assinatura
Os cocktails exclusivos, com ou sem álcool, são elaborados, a partir de ingredientes franceses, pelo barman Matthias Giroud.
Chocolates Pierre Hermé
No final da refeição, é-lhe proposta uma embalagem de 3 chocolates assinados pelo chef pasteleiro e fabricante de chocolate.
Artes da mesa de exceção
Deguste uma refeição prestigiada numa mesa posta à hora que preferir, com uma tolha branca e um serviço de mesa desenhado pelo designer Jean-Marie Massaud, os pratos em porcelana de Limoges são assinados por Bernardaud, copos biselados e talheres modelados pela casa Christofle. O cavalo marinho alado, símbolo da Air France, ornamenta cada uma destas criações.
Saboreie uma cozinha de excelência
À saída de Paris, Tóquio, Singapura e dos Estados Unidos, descubra as receitas originais de chefs premiados
Emmanuel Renaut
Chef de 3 estrelas e Meilleur Ouvrier de France — Restaurant Flocons de Sel (Megève).
Emmanuel Renaut partilha consigo toda a energia da sua cozinha de montanha, entre produtos locais e do território francês.
“A natureza é uma fonte de inspiração tão infinita quanto frágil. A minha cozinha conta uma história: a da simplicidade, da excelência e do conforto. É o que quis transmitir aos passageiros da Air France.”
Claire Heitzler
Chef pasteleira em 2023 — Pâtisserie CLAIRE Heitzler & Producteurs (Levallois-Perret).
Claire Heitzler trabalha a sua pastelaria com os valores que lhe interessam, nomeadamente o respeito pelos produtos, no que diz respeito à sazonalidade e à origem francesa.
“Para a Air France, criei pastelaria que conjuga técnicas, sabores e produtos das nossas regiões francesas. É um convite a viajar, um momento de doçura.”
Dominique Crenn
Chef de 3 estrelas — Restaurantes Atelier Crenn e Bar Crenn (São Francisco).
Desde França onde se tornou famosa, até aos Estados Unidos onde pôde aperfeiçoar as suas aspirações culinárias, Dominique Crenn é uma chef empenhada numa gastronomia sustentável.
É igualmente a primeira mulher nos Estados Unidos a receber três estrelas Michelin. Artista no âmago do seu ser, a chef Crenn propõe a bordo da Air France uma cozinha inventiva e poética, inspirada pela natureza.
Olivier Chaignon
Chef de 3 estrelas e chef do ano em 2017 — Restaurant L’Osier (Tóquio).
Oriundo de Loiret, Olivier Chaignon é muito ligado à natureza. Chegou a Tóquio em 2005, percorreu o Japão à procura de produtos de exceção. Inovação e tradição são os fios condutores da sua cozinha.
“Para os passageiros da Air France, quis uma cozinha elegante, gourmet e reconfortante.”
Julien Royer
Chef de 3 estrelas — Restaurant Odette (Singapura) nativo do Cantal.
Julien Royer passou a sua infância próximo da natureza. Cultivou sempre um profundo respeito pela sazonalidade e pelos produtos da terra, que guiam a sua cozinha.
Hoje, o chef é reconhecido no mundo inteiro por trazer uma lufada de ar fresco à cozinha francesa.