Preguntas frequentes referentes ao vale de viagem.
As respostas abaixo se aplicam aos vales de viagem emitidos devido à crise de saúde Covid-19.
O que é um voucher?
- No âmbito da crise da COVID-19, um voucher é um documento contabilístico nominativo, não transferível e intransmissível, válido por 1 ano a partir da data da sua emissão.
- Pode ser utilizado para comprar um bilhete ou uma opção nos nossos sites e nos nossos pontos de venda Air France e KLM, para um voo Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.
- O bilhete ou a opção emitido em troca do voucher deve corresponder ao apelido e ao nome do titular do voucher.
O meu voucher expirou recentemente. Ainda posso utilizá-lo ou solicitar o seu reembolso?
Se recebeu o seu voucher a partir de 3 de março de 2020, pode utilizá-lo até 6 meses após a sua data de expiração para reservar um voo. Por exemplo, um voucher recebido a 10 de março de 2021 pode ser utilizado até 9 de setembro de 2022, em vez de 9 de março de 2022. Se recebeu este voucher porque o seu voo foi cancelado pela Air France ou pela KLM, pode solicitar o seu reembolso, em conformidade com a regulamentação do país em que comprou o seu bilhete. Pode utilizar o seu voucher ou solicitar o seu reembolso online. Reservou o seu voo através de uma agência de viagens? Contacte primeiro a sua agência de viagens, pois não poderá utilizar o seu voucher ou solicitar o seu reembolso online. A sua agência tem todas as informações necessárias para processar o seu pedido. No caso de dificuldades, o nosso serviço de apoio ao cliente está ao seu dispor.
Quando e como receberei meu vale de viagem ?
Enviaremos seu vale de viagem para o endereço de e-mail fornecido na sua reserva ou no formulário de reembolso on-line. Geralmente, em sete dias o vale é processado, entretanto, poderá demorar mais tempo devido ao grande volume de solicitações que estamos recebendo neste momento. Se o seu dossiê de reserva incluir vários bilhetes ou opções pagas, os vouchers podem ser enviados separadamente.
Como utilizar meu vale viagem ?
- Visite o site: www.airfrance.com para fazer uma nova reserva.
- Na página de pagamento, digite o número do seu vale de viagem (começando com 057) no campo “Tenho um código de desconto, voucher ou vale-presente” e pressione “aplicar”.
- O valor do seu vale de viagem será deduzido automaticamente do valor total devido.
Observe que terá que pagar as taxas de emissão do bilhete separadamente.
Posso utilizar o mesmo vale viagem várias vezes ?
Sim, poderá utilizar para várias transações. Se o valor do novo bilhete ou opção paga for menor que o valor do vale viagem , o valor residual será convertido em um novo vale viagem, o qual permanecerá com as mesmas condições do vale viagem original ( reembolsável, não- reembolsável)
O que ocorre se houver uma diferença entre o valor do meu novo bilhete e o valor do meu vale de viagem ?
Se o valor do seu novo bilhete ou opção paga for menor que o valor do seu voucher, o saldo residual será convertido em um novo vale de viagem, que manterá as mesmas condições do vale original (reembolsável, não -reembolsável). Se o valor do seu novo bilhete for superior ao valor do seu vale de viagem, deverá pagar a diferença do valor através de uma das opções de pagamento informadas em nosso site
Posso utilizar mais de um vale de viagem para pagar pelo meu bilhete?
O voucher é reembolsável ?
Como utilizar um vale de viagem para compra de uma opção de serviço adicional para uma viagem que já reservei?
Em nosso site vá para a opção: "Minhas Reservas" para encontrar sua reserva e escolha a opção adicional de serviço que deseja adicionar. Na página de pagamento, digite o número do seu vale de viagem (começando com 057) no campo "Tenho um código de desconto, voucher ou vale-presente" e clique em "Adicionar". O valor do seu vale de viagem será deduzido automaticamente.