Preguntas frequentes referentes ao vale de viagem.

As respostas abaixo se aplicam aos vales de viagem emitidos devido à crise de saúde Covid-19.

O que é um voucher e por quanto tempo é válido?

  • Um voucher é um documento contabilístico que pode ser utilizado para comprar um bilhete ou uma opção nos nossos sites e nos nossos pontos de venda Air France e KLM, para um voo Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.
  • Os vouchers emitidos antes de 31 de agosto de 2021 são válidos até 31 de agosto de 2022.
  • Os vouchers emitidos a partir de 1 de setembro de 2021 são válidos por 1 ano a partir da data de emissão.

Reservou o seu voo através de uma agência de viagens?  Contacte primeiro a sua agência de viagens, pois não poderá utilizar o seu voucher ou solicitar o seu reembolso online. A sua agência tem todas as informações necessárias para processar o seu pedido. No caso de dificuldades, o nosso serviço de apoio ao cliente está ao seu dispor.

Quando e como receberei meu vale de viagem ?

Enviaremos seu vale de viagem para o endereço de e-mail fornecido na sua reserva ou no formulário de reembolso on-line. Geralmente, em sete dias o vale é processado, entretanto, poderá demorar mais tempo devido ao grande volume de solicitações que estamos recebendo neste momento. Se o seu dossiê de reserva incluir vários bilhetes ou opções pagas, os vouchers podem ser enviados separadamente.

Como utilizar meu vale viagem ?

  • Visite o site: www.airfrance.com para fazer uma nova reserva.
  • Na página de pagamento, digite o número do seu vale de viagem (começando com 057) no campo “Tenho um código de desconto, voucher ou vale-presente” e pressione “aplicar”.
  • O valor do seu vale de viagem será deduzido automaticamente do valor total devido.

Observe que terá que pagar as taxas de emissão do bilhete separadamente.

Posso utilizar o mesmo vale viagem várias vezes ?

Sim, poderá utilizar para várias transações. Se o valor do novo bilhete ou opção paga for menor que o valor do vale viagem , o valor residual será convertido em um novo vale viagem, o qual permanecerá com as mesmas condições do vale viagem original ( reembolsável, não- reembolsável)

O que ocorre se houver uma diferença entre o valor do meu novo bilhete e o valor do meu vale de viagem ?

Se o valor do seu novo bilhete ou opção paga for menor que o valor do seu voucher, o saldo residual será convertido em um novo vale de viagem, que manterá as mesmas condições do vale original (reembolsável, não -reembolsável). Se o valor do seu novo bilhete for superior ao valor do seu vale de viagem, deverá pagar a diferença do valor através de uma das opções de pagamento informadas em nosso site

Posso utilizar mais de um vale de viagem para pagar pelo meu bilhete?

O voucher é reembolsável ?

O voucher não é reembolsável se comprou o seu bilhete depois de 1 de março de 2022 e para todos os bilhetes comprados antes de 28 de fevereiro de 2022 para viagens previstas depois de 1 de julho de 2022. Qualquer pedido de reembolso será processado em conformidade com as condições tarifárias do seu bilhete. Se recebeu este voucher porque o seu voo foi cancelado pela Air France ou pela KLM, pode solicitar o seu reembolso, em conformidade com a regulamentação do país em que comprou o seu bilhete. Pode utilizar o seu voucher ou solicitar o seu reembolso online. Solicitar um reembolso de voucher

Como utilizar um vale de viagem para compra de uma opção de serviço adicional para uma viagem que já reservei?

Em nosso site vá para a opção: "Minhas Reservas" para encontrar sua reserva e escolha a opção adicional de serviço que deseja adicionar. Na página de pagamento, digite o número do seu vale de viagem (começando com 057) no campo "Tenho um código de desconto, voucher ou vale-presente" e clique em "Adicionar". O valor do seu vale de viagem será deduzido automaticamente.