Condições Gerais de Venda
Os Menus à Carta são uma oferta adicional, opcional e paga de restauração proposta aos passageiros das classes Premium Economy e Economy nos voos de longo curso operados pela Air France nos quais é proposta uma refeição quente com partida de Paris, dos departamentos franceses ultramarinos (Caiena, Forte de França, Pointe-à-Pitre e São Dinis da Reunião), dos Estados Unidos (Houston, Los Angeles, Nova Iorque, São Francisco e Washington), do Canadá (Montreal e Toronto), da África (Abijão, Dacar, Duala e Libreville), da China (Cantão, Hong Kong, Pequim e Xangai), da Coreia do Sul (Seul) e do Japão (Osaka e Tóquio). Os Menus à Carta não são propostos nos voos com destino à Índia. Os menus FAUCHON e Healthy apenas são propostos nos voos com partida de Paris. O menu "Italia" é proposto exclusivamente nos voos com partida dos departamentos franceses ultramarinos (Caiena, Forte de França, Pointe-à-Pitre e São Dinis da Reunião), dos Estados Unidos (Houston, Los Angeles, Nova Iorque, São Francisco e Washington), do Canadá (Montreal e Toronto), da África (Abijão, Dacar, Duala e Libreville), da China (Cantão, Hong Kong, Pequim e Xangai), da Coreia do Sul (Seul) e do Japão (Osaka e Tóquio).
1.1 Mediante um pagamento adicional, a Air France permite-lhe seleccionar, antecipadamente, o Menu que lhe será servido na classe Premium Economy ou Economy durante o seu voo de longo curso. Este serviço opcional é designado por Menu à Carta. É-lhe proposto aquando da sua reserva, na secção "As suas reservas" do sítio airfrance.com e aquando do seu check-in online. Relembramos que os Menus do dia e bebidas ser-lhe-ão sempre servidos gratuitamente a bordo dos nossos voos de longo curso. 1.2 Os Menus à Carta servidos durante o voo podem ser diferentes em termos de quantidade, sabor ou aspecto relativamente à descrição visual e/ou textual disponível, em especial, no sítio airfrance.com. Os ingredientes indicados podem ser substituídos por ingredientes equivalentes, sem qualquer aviso prévio. As fotografias apresentadas não são contratuais e não implicam a responsabilidade da Air France. 1.3 Não é possível cancelar a encomenda de um Menu à Carta depois de efectuada. Para transferir a sua encomenda para outro voo, entre em contacto com o seu ponto de venda até 48 horas antes da partida do voo. 1.4 A Air France não fornece qualquer lista detalhada dos ingredientes dos Menus à Carta. Se sofrer de intolerância ou alergia alimentar, recomendamos que não seleccione um Menu à Carta. Todas as consequências que possam derivar de intolerâncias ou alergias a qualquer ingrediente alimentar são da sua responsabilidade. 1.5 As Condições Gerais de Transporte que podem ser consultadas no nosso sítio fazem parte integrante destas condições. Recomendamos que tome conhecimento das mesmas.
2.1 Ao encomendar um Menu à Carta, declara ter a capacidade de contratar, ter tomado conhecimento das presentes Condições Gerais de Venda e aceite as mesmas. 2.2 Aquando da encomenda de um Menu à Carta, compromete-se a fornecer à Air France informações exactas e a não efectuar qualquer reserva se não cumprir com as condições definidas nas presentes Condições Gerais de Venda. Além disso, declara encomendar por conta própria ou por conta de qualquer pessoa em nome da qual está autorizado a agir, sendo que essa pessoa reconhece ter tomado conhecimento das presentes Condições Gerais de Venda e aceite as mesmas. 2.3 Não é possível encomendar um Menu à Carta num voo para o qual já efectuou o seu check-in. 2.4 Os passageiros com idade inferior a doze (12) anos não podem reservar ou usufruir de Menus à Carta. 2.5 O serviço de Menus à Carta é proposto mediante disponibilidade. Pode estar disponível apenas um número limitado de Menus à Carta num voo. 2.6 Não pode ser encomendado qualquer Menu à Carta a bordo do avião sem qualquer reserva prévia. A reserva de Menus à Carta está sujeita a prazos de encomenda obrigatórios. Estes prazos podem variar em função do Menu seleccionado. Para tomar conhecimento dos mesmos, recomendamos que consulte a secção específica do sítio airfrance.com, no mínimo, vários dias antes da data de partida do seu voo.
Os Menus à Carta são objecto de um tarifário por tipo de Menu, estabelecido em função das escolhas do cliente aquando da sua encomenda. As tarifas são indicadas aquando da reserva dos Menus à Carta. As tarifas são publicadas com todas as taxas incluídas. Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue podem efectuar o pagamento com as suas Milhas.
O pagamento relativo à encomenda de um Menu à Carta pode ser efectuado online nas seguintes condições:
- se encomendar um Menu à Carta directamente aquando da reserva do seu bilhete de avião no sítio airfrance.com, o montante correspondente ao Menu à Carta seleccionado será automaticamente adicionado ao preço a pagar pela reserva do seu bilhete de avião.
- se encomendar um Menu à Carta através da secção "As suas reservas" do sítio airfrance.com depois de comprar o seu bilhete de avião, deverá pagar por cartão bancário o montante correspondente ao Menu à Carta seleccionado após a sua encomenda.
- se for membro Flying Blue, poderá efectuar o pagamento com as suas Milhas.
- se encomendar um Menu à Carta aquando do seu check-in online, deverá pagar por cartão bancário o montante correspondente ao Menu à Carta seleccionado após a sua encomenda.
5.1 A opção Menus à Carta pode ser transferida para outro voo. Para isso, entre em contacto com o seu ponto de venda até 48 horas antes da partida do voo. 5.2 A Air France irá envidar todos os esforços para lhe servir o Menu à Carta que terá sido encomendado em conformidade com as presentes Condições Gerais de Venda. No entanto, por razões operacionais associadas a requisitos de segurança ou irregularidades de exploração, o Menu à Carta encomendado poderá não ser servido. Nesta eventualidade, será servido um Menu padrão correspondente ao Menu do dia para substituir o Menu à Carta encomendado. Além disso, poderá optar por:
- a entrega de um vale "Bon Service Client" (BSC) que lhe será proposto pela tripulação e corresponde, à escolha, a (i) um crédito de 50€/USD no preço de um futuro bilhete de avião, (ii) um crédito de 30€/USD nas vendas de produtos a bordo ou (iii) 5.000 Milhas;
- reembolso do preço da sua encomenda de Menu(s) à Carta. Para isso, apenas deverá preencher um pedido de reembolso online nas condições do artigo 7 abaixo indicado.
Chamamos a sua atenção para o facto de, em conformidade com as disposições do Artigo L 121-20-4 do Código do Consumidor francês, você não dispor de qualquer direito de retractação aquando da compra remota de serviços de alojamento, transporte, restauração ou entretenimentos que devam ser fornecidos em data fixa ou em função de determinada periodicidade.
A Air France reserva-se o direito de proceder a alterações relativamente à opção Menus à Carta e às presentes Condições Gerais de Venda a qualquer altura. As suas encomendas de Menus à Carta estarão sujeitas às Condições Gerais de Venda em vigor aquando da sua reserva, desde que não seja exigida uma alteração destas Condições Gerais de Venda pela lei ou por uma autoridade governamental.
As presentes Condições Gerais de Venda são regidas pelo direito francês. No caso de litígio, apenas os tribunais franceses serão competentes, salvo indicações em contrário comunicadas nas Condições Gerais de Venda.