Kids solo

CRIANÇAS NÃO ACOMPANHADAS

Para crianças que viajam sozinhas, criámos o serviço Kids Solo: o nosso pessoal acompanha o seu filho e garante a sua segurança durante toda a viagem. É com muito gosto que voltamos a acolher crianças que viajam sozinhas dos 4 aos 17 anos a bordo dos nossos aviões. No contexto da situação sanitária, a Air France implementou medidas para acolher os seus filhos com toda a segurança.

Determinados países exigem documentos de viagem, uma quarentena à chegada, um teste negativo à COVID-19 recente ou atestados médicos, incluindo para as crianças. Verifique as condições de entrada e estadia dos países de destino do seu filho. Para obter mais informações, consulte TravelDoc. Atualmente, o transporte de crianças que viajem sozinhas com destino à China é proibido devido a requisitos de quarentena à chegada.  A utilização da máscara cirúrgica é obrigatória a partir dos 6 anos, no aeroporto e a bordo dos nossos aviões. No entanto, é vivamente recomendada a utilização de uma máscara, independentemente da idade do seu filho. Certifique-se de lhe fornecer várias máscaras cirúrgicas durante toda a sua viagem. O percurso sanitário implementado no aeroporto aplica-se igualmente a crianças que viajam sozinhas. Para poupar tempo, recomendamos que imprima o dossiê de viagem do seu filho antes da sua chegada ao aeroporto. O serviço Kids Solo será prestado apenas a bordo dos nossos aviões. Se um voo operado pela Air France não aparecer no fluxo de reserva para seu filho que vai viajar sozinho, é porque o número de assentos atribuídos às crianças que viajam desacompanhadas foi alcançado para esse voo. Consulte a secção dedicada às ligações na secção "A viagem do seu filho etapa por etapa" para saber que rotas permitem acompanhar o seu filho. Atualização: maio de 2022

O SEU FILHO VIAJA SOZINHO?

Quantos anos tem o seu filho? Para onde viaja o seu filho? Consulte as condições e as tarifas do serviço Kids Solo.

As crianças e os jovens menores de 16 anos que viajam do Reino Unido estão isentos do pagamento da taxa aeroportuária britânica (Air Passenger Duty). Esta isenção é automática.

A VIAGEM DO SEU FILHO ETAPA POR ETAPA

Descubra o percurso do seu filho, clicando em cada uma das seguintes etapas.

  • image

INFORMAÇÃO ÚTIL

  • Uma criança que viaje sozinha é uma criança não acompanhada por uma pessoa maior de idade. No entanto, o acompanhante pode ter menos de 18 anos desde que seja o pai, a mãe ou o tutor legal.
  • Se o seu filho viaja consigo mas numa classe diferente, é considerado como estando a viajar sozinho. Permanece sob a nossa responsabilidade durante toda a viagem, incluindo durante uma ligação.
  • No aeroporto, os menores não acompanhados não têm acesso aos lounges. De facto, a infraestrutura dos espaços não nos permite vigiar o seu filho em permanência.
  • A Air France assiste crianças portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, em determinadas condições. Informe-se junto do serviço Saphir, o nosso serviço de assistência para passageiros com mobilidade reduzida.
  • No caso de atraso ou cancelamento do voo, tratamos prioritariamente das crianças que viajem sozinhas. O seu filho permanece sob a constante vigilância do nosso pessoal, independentemente de ser necessário um alojamento. É imediatamente informado das disposições tomadas para acompanhar o seu filho durante toda a viagem.