Prepare a sua viagem e poupe tempo no aeroporto com Ready to Fly

Com Ready to Fly, as nossas equipas verificam se tem todos os documentos necessários para viajar.

Como funciona?

Em função do seu destino ou da sua situação, podem ser-lhe solicitados vários documentos para a emissão do seu cartão de embarque. Ready-to-Fly propõe-lhe enviar os seus documentos antes da sua chegada ao aeroporto para que as nossas equipas os validem. No dia da viagem, tenha os seus documentos consigo, pois as autoridades podem ter de os controlar a qualquer momento.

Recebe um e-mail da Air France

Fornecemos-lhe uma lista dos documentos que deve enviar.

Envia-nos os documentos

Se faltarem documentos ou para completar o seu dossiê, voltamos a entrar em contacto consigo.

Verificamos os seus documentos

Se tudo estiver validado, exceto em casos especiais, o seu cartão de embarque fica disponível.

Formalidades sanitárias

O seu país de destino ou ligação implementou obrigações sanitárias relativas à febre-amarela ou à COVID-19 (vacinação, testes, etc.)? Para evitar perder tempo nos postos de controlo no aeroporto, pode enviar-nos os seus documentos, certificados ou atestados sanitários a partir de 48 horas antes da sua viagem.Enviar os meus documentos sanitáriosVerificar se necessito de uma vacina ou se estou sujeito a formalidades sanitárias

As nossas respostas às suas perguntas

Não, se não pretender utilizar Ready to Fly, poderá proceder à verificação dos seus documentos no aeroporto.

Poderemos ter de verificar:

  • documentos sanitários: febre-amarela ou COVID-19,
  • documentos regulamentares: o seu passaporte e, se for caso disso, um visto (impresso ou eletrónico), uma autorização eletrónica de viagem (ESTA, AVE, etc.) ou um título de residência (Green Card, autorização de residência, etc.),
  • o número de um cartão de desconto,
  • qualquer outro documento sujeito a uma verificação prévia no aeroporto.

Todos os documentos que lhe pedimos para verificar são obrigatórios para viajar. Se solicitarmos a verificação de documentos de viagem, como um visto ou uma autorização eletrónica de viagem, é porque o sistema das autoridades do seu país de destino não reconhece as informações que introduziu.  Na maioria dos casos, trata-se de um erro de dactilografia.

Não é necessário enviar-nos quaisquer documentos para além dos relacionados com as formalidades sanitárias para a sua viagem, exceto se lhe tivermos enviado um pedido específico.

Todos os seus documentos serão eliminados logo que tenham sido verificados. Se não tivermos tido tempo de tratar o seu dossiê, estes serão eliminados o mais tardar aquando da partida do seu voo.

Sim, deve ter consigo todos os seus documentos durante a sua viagem, incluindo os documentos verificados com Ready to Fly. Estes documentos não serão novamente verificados pelos nossos agentes no aeroporto, mas as autoridades podem controlá-los a qualquer momento.