Subscrever o seguro para a sua viagem
As nossas respostas às suas perguntas
Esta apólice de seguro de viagem foi desenhada para si se for um passageiro que reserva um ou mais bilhetes de avião no sítio Web da Air France para viajar para quaisquer destinos oferecidos pela Air France (exceto destinos excluídos pela apólice de seguro) e se desejar estar protegido contra potenciais acontecimentos imprevistos fora do seu controlo, que possam ocorrer antes ou durante a sua viagem.
Para subscrever, deve ser residente em Portugal.
Este seguro não é adequado para si se:
- Participar em determinadas actividades desportivas radicais ou competições desportivas durante a sua viagem
- desejar cobrir várias viagens durante o ano
- A sua viagem já tiver começado
- A sua viagem tem lugar num país excluído pela apólice de seguro
- Já está coberto por outra apólice de seguro que inclui a mesma cobertura.
Não, o seguro de viagem não cobre a mudança de ideias sobre a viagem.
Não, o seguro de viagem não cobre o cancelamento de voos pela transportadora, incluindo em caso de greve. Apenas o cancelamento de um bilhete de avião por si, e por um motivo coberto, é elegível para reembolso ao abrigo do seu seguro de viagem.
Para obter o reembolso de um voo cancelado, convidamo-lo a contactar diretamente o serviço de apoio ao cliente da companhia aérea.
Se o seu voo estiver atrasado, pode ser reembolsado das despesas de alojamento, transporte e refeições enquanto espera. Para saber qual o atraso mínimo que dá direito a reembolso, consulte as Condições Gerais.
Esta cobertura é complementar às soluções propostas pela companhia aérea.
A cobertura de emergência médica permite-lhe
- Ser reembolsado das despesas médicas de urgência imprevistas que possa ter durante a sua viagem ao estrangeiro, tais como uma visita a um médico local em caso de um problema de saúde menor (gastroenterite, dor de garganta...), exames médicos e/ou medicamentos prescritos por um médico local (análises de sangue, exames radiológicos...), despesas dentárias de urgência, por exemplo, em caso de dor de dentes grave.
- Prestação do pagamento das despesas de hospitalização, se tiver de ser internado num hospital em caso de acidente ou de problema de saúde grave (despesas de hospitalização, cirurgia, exames...).
- Benefício do pagamento do transporte clinicamente necessário para o hospital mais próximo ou para uma instalação adequada, bem como do repatriamento médico para o seu domicílio na sequência de uma doença ou lesão coberta.
A forma mais rápida e fácil de apresentar uma participação de sinistro é enviar e-mail para: reembolsos.pt@allianz.com. Para começar, precisa do seu endereço de correio eletrónico ou do número da apólice, bem como da data de partida ou da data de aquisição da apólice.
Também pode contactar-nos por telefone para +351 21 000 42 71 (chamada para a rede fixa nacional).
É necessária documentação de apoio ao seu pedido de indemnização antes de podermos analisá-lo. Depois de ter apresentado o seu pedido de indemnização, receberá um e-mail de confirmação.