Condições Gerais da Opção Ambiente

A Air France permite aos seus clientes contribuírem voluntariamente para o desenvolvimento da utilização de combustíveis sustentáveis para a aviação nos seus voos futuros ("Sustainable Aviation Fuel" ou SAF), opção doravante designada por "Opção Ambiente". Estes combustíveis alternativos, produzidos a partir de recursos não fósseis, permitem reduzir as emissões de CO₂ numa média de 80% ao longo de todo o seu ciclo de vida em comparação com os combustíveis fósseis.

1. Generalidades

1.1. As presentes condições gerais aplicam-se a qualquer subscrição da Opção Ambiente. 1.2. A Air France reserva-se o direito de alterar as presentes condições gerais a qualquer momento. 1.3. Qualquer subscrição da Opção Ambiente estará sujeita às condições gerais em vigor aquando da referida subscrição, exceto se a lei ou uma autoridade governamental exigir uma alteração destas condições gerais. 1.4. A escolha de subscrever a Opção Ambiente é absolutamente opcional para o passageiro. 1.5. As presentes condições gerais acrescem às condições gerais de transporte da Air France aplicáveis ao transporte de passageiros. 1.6. A Opção Ambiente é proposta na compra de bilhetes de transporte em voos operados pela Air France, independentemente do seu ponto de origem ou ponto de venda. 1.7. Qualquer passageiro que subscreva a Opção Ambiente declara que tem a capacidade de celebrar um contrato, que tomou conhecimento das presentes condições gerais e que as aceita sem reservas.

2. Opção Ambiente

1.1. No âmbito da Opção Ambiente, a Air France propõe ao passageiro escolher o nível de contribuição que pretende atribuir para apoiar o desenvolvimento de combustíveis sustentáveis para a aviação, em função do seu voo (curto, médio ou longo curso). 1.2. Esta contribuição voluntária não substitui a sobretaxa de combustíveis sustentáveis para a aviação que é uma componente do preço do bilhete. 1.3. O montante da contribuição voluntária é calculado com base nas emissões de CO₂ geradas pelo(s) voo(s) selecionado(s) pelo cliente e no nível de contribuição escolhido pelo passageiro. 1.4. O cliente pode subscrever uma Opção Ambiente durante o processo de reserva do seu bilhete, após a reserva do bilhete no separador "As suas reservas" e durante o seu check-in online. O Cliente receberá um e-mail a confirmar a sua subscrição. 1.5. A contribuição voluntária será utilizada exclusivamente para a futura compra de combustíveis sustentáveis para a aviação. 1.6. O passageiro é expressamente informado e aceita que os combustíveis sustentáveis para a aviação comprados pela Air France graças à sua contribuição não serão necessariamente utilizados no(s) voo(s) em que o Cliente será transportado. 1.7. O passageiro poderá solicitar o reembolso da Opção Ambiente, preenchendo uma reclamação online acessível através da secção "Fale connosco" do site da Air France, desde que este pedido de reembolso seja efetuado antes do início da sua viagem e nas seguintes hipóteses:

  • O bilhete de avião para o qual o cliente comprou uma Opção Ambiente é cancelado pela Air France.
  • O cliente titular de um bilhete Full Flex cancela o seu voo dentro da validade do bilhete de avião.