Bagagem em falta ou danificada, objecto em falta
Declarar uma bagagem em falta
Em função do seu aeroporto de chegada, propomos-lhe 2 possibilidades para declarar a sua bagagem em falta: online nas 48 horas posteriores à sua chegada ou junto do serviço de bagagens AIR FRANCE KLM antes de sair do aeroporto.
Declarar uma bagagem em falta online
Pode declarar uma bagagem em falta preenchendo o formulário abaixo ou através da aplicação Air France nas 48 horas posteriores à chegada do seu voo. Para isso, deve dispor do seu recibo de bagagem. Onde encontrar o número de recibo de bagagem? - Se efectuou o seu check-in no aeroporto, o recibo de bagagem foi-lhe entregue no balcão de entrega de bagagens. - Se imprimiu o seu cartão de embarque e a sua etiqueta de bagagem em casa, o número do recibo consta da página Recibo bagagem e do e-mail que lhe foi enviado. Indique o número do recibo no formulário online. No final da sua declaração, é-lhe comunicado um número de dossiê. Guarde-o para poder acompanhar online a evolução da procura da sua bagagem. Relembra-se que determinados aeroportos não permitem declarar online uma bagagem em falta.
Declarar uma bagagem em falta no aeroporto
Se ainda não tiver saído do seu aeroporto de chegada, dirija-se ao serviço de bagagens da AIR FRANCE KLM*. Antes de sair do aeroporto, deve obrigatoriamente preencher um documento intitulado Property Irregularity Report (PIR). No final da sua declaração, é-lhe comunicado um número de dossiê. Guarde-o para poder acompanhar a evolução da procura da sua bagagem. * Ou respectivo representante.
Acompanhamento do seu dossiê
Despesas de primeira necessidade
O que fazer se a sua bagagem não for encontrada?
Perdidos e achados
Perdeu ou encontrou um objeto pessoal a bordo de um dos nossos aviões ou num lounge Air France?
Contactar-nos
Precisa de assistência complementar após declarar uma bagagem extraviada? Dirija-se ao serviço de bagagens do seu aeroporto de chegada ou ao serviço de apoio ao cliente do seu país de residência.