Viagem e COVID-19: as respostas às suas perguntas

As condições de entrada, saída e trânsito de cada país podem ser diferentes. Verifique as condições a serem respeitadas para as suas viagens de ida e volta. Consultar o site TravelDoc

Notícias

O que é o serviço "Ready to Fly"?

O serviço gratuito "Ready to Fly" permite-lhe transmitir à equipa Air France todos os documentos sanitários necessários para a sua viagem antes da sua chegada ao aeroporto.  Se for elegível para este serviço, uns dias antes do seu voo, receberá um e-mail a convidá-lo a transmitir os seus documentos na nossa plataforma online. Assim que os seus documentos tiverem sido verificados e aprovados, poderá descarregar ou imprimir o seu cartão de embarque com a indicação "Ready to Fly". Mais informações

Posso adiar minha viagem se o meu teste der positivo para Covid-19?

Se o seu teste der positivo, você pode adiar sua viagem entrando em contato conosco antes do horário da partida.

Teste à Covid-19

Quando devo fazer um teste antes de viajar?

Os testes à COVID-19 são válidos apenas por um curto período de tempo: uns dias antes da partida ou chegada consoante os países. Consulte o site TravelDoc para saber quando deve fazer um teste antes da sua viagem.

Consultar o site TravelDoc

Que teste devo fazer para viajar?

O tipo de teste à COVID-19 autorizado varia consoante os países. Consulte o site TravelDoc para saber que teste deve fazer antes da sua viagem.

Consultar o site TravelDoc

Devo fazer um teste para viajar em França?

A partir de 1 de agosto de 2022, deixam de ser aplicadas as restrições associadas à COVID-19 para entrar em França continental e nos departamentos e territórios franceses ultramarinos. Se tiver um voo de ligação, verifique as condições de entrada para o país ou os países por onde deve transitar. Antes de viajar para França, consulte o site do Ministério do Interior.

Recebi o resultado do meu teste. Que documento devo apresentar no aeroporto?

Determinados países exigem um certificado de teste em formato digital ou impresso que pode incluir um código QR. Este certificado pode ser diferente do resultado enviado pelo seu laboratório. Consulte o site TravelDoc para verificar que documento deve apresentar no aeroporto.

Consultar o site TravelDoc

Em que idioma devo apresentar o meu certificado de teste?

Determinados países aceitam um certificado em inglês, enquanto outros exigem que este seja traduzido para o idioma oficial. Consulte o site TravelDoc para obter mais informações.

Consultar o site TravelDoc

O que devo fazer se não tiver recebido o resultado do meu teste a tempo antes da minha partida?

Determinados países impõem um teste negativo recente à COVID-19 para entrar no território. Se não tiver recebido os resultados do seu teste a tempo para a sua viagem, contacte-nos antes da partida do seu voo. Poderá adiar a sua viagem por, no máximo, 4 dias sem quaisquer custos adicionais.

Não tive tempo de fazer um teste antes da minha partida. Posso fazê-lo à chegada?

A maioria dos países impõe um teste negativo à COVID-19 para entrar no seu território. Consulte o site TravelDoc para obter mais informações.

Consultar o site TravelDoc

Vacina contra a Covid-19

Estou vacinado contra a COVID-19. Devo, ainda assim, fazer um teste antes da minha partida?

Determinados países isentam os viajantes vacinados de apresentarem um teste negativo à COVID-19. Consulte o site TravelDoc para saber se é o seu caso. Não se esqueça de verificar as condições de validade, o tipo de vacina autorizado e o prazo mínimo exigido entre a última injeção e a entrada no território.

Consultar o site TravelDoc

Estou vacinado contra a COVID-19. Devo, ainda assim, fazer uma quarentena à chegada?

Determinados países isentam os viajantes vacinados de fazerem uma quarentena à chegada. Consulte o site TravelDoc para saber se é o seu caso. Não se esqueça de verificar as condições de validade, o tipo de vacina autorizado e o prazo mínimo exigido entre a última injeção e a entrada no território.

Consultar o site TravelDoc

Que vacinas são autorizadas para viajar?

As vacinas autorizadas variam consoante os países, bem como as suas condições de validade e o prazo mínimo entre a última injeção e a entrada no território. Além disso, determinados países exigem que todos os viajantes, mesmo aqueles que foram vacinados, apresentem um teste negativo à COVID-19 ou façam uma quarentena à chegada. Consulte o site TravelDoc para obter mais informações.

Consultar o site TravelDoc