Viagem e COVID-19: as respostas às suas perguntas
Notícias
Se o seu teste der positivo, você pode adiar sua viagem entrando em contato conosco antes do horário da partida.
Teste à Covid-19
Os testes à COVID-19 são válidos apenas por um curto período de tempo: uns dias antes da partida ou chegada consoante os países. Consulte o site TravelDoc para saber quando deve fazer um teste antes da sua viagem.
O tipo de teste à COVID-19 autorizado varia consoante os países. Consulte o site TravelDoc para saber que teste deve fazer antes da sua viagem.
Determinados países exigem um certificado de teste em formato digital ou impresso que pode incluir um código QR. Este certificado pode ser diferente do resultado enviado pelo seu laboratório. Consulte o site TravelDoc para verificar que documento deve apresentar no aeroporto.
Determinados países aceitam um certificado em inglês, enquanto outros exigem que este seja traduzido para o idioma oficial. Consulte o site TravelDoc para obter mais informações.
Determinados países impõem um teste negativo recente à COVID-19 para entrar no território. Se não tiver recebido os resultados do seu teste a tempo para a sua viagem, contacte-nos antes da partida do seu voo. Poderá adiar a sua viagem por, no máximo, 4 dias sem quaisquer custos adicionais.
A maioria dos países impõe um teste negativo à COVID-19 para entrar no seu território. Consulte o site TravelDoc para obter mais informações.
Vacina contra a Covid-19
Determinados países isentam os viajantes vacinados de apresentarem um teste negativo à COVID-19. Consulte o site TravelDoc para saber se é o seu caso. Não se esqueça de verificar as condições de validade, o tipo de vacina autorizado e o prazo mínimo exigido entre a última injeção e a entrada no território.
Determinados países isentam os viajantes vacinados de fazerem uma quarentena à chegada. Consulte o site TravelDoc para saber se é o seu caso. Não se esqueça de verificar as condições de validade, o tipo de vacina autorizado e o prazo mínimo exigido entre a última injeção e a entrada no território.
As vacinas autorizadas variam consoante os países, bem como as suas condições de validade e o prazo mínimo entre a última injeção e a entrada no território. Além disso, determinados países exigem que todos os viajantes, mesmo aqueles que foram vacinados, apresentem um teste negativo à COVID-19 ou façam uma quarentena à chegada. Consulte o site TravelDoc para obter mais informações.