gastronomia

A gastronomia pela Air France

A Air France faz do seu voo um interlúdio gastronómico com a sua oferta de restauração premiada por diversas ocasiões. Criações originais, chefs premiados, vinhos selecionados e artes da mesa dignas dos melhores restaurantes, etc. Viaje até ao coração da gastronomia francesa!

Refeição à la française (à francesa)

Nos nossos voos de longo curso, embarque numa soberba viagem gastronómica. Em todas as nossas cabinas, as nossas equipas dar-lhe-ão a descobrir um itinerário culinário francês que combina gastronomia, frescura e originalidade. Nos nossos voos de longo curso, mime-se com as nossas deliciosas pausas e uma seleção de iguarias doces e salgadas no bufete self-service em determinados voos. 

refeição

Vinhos e champanhes

Desfrute de uma das melhores cartas de vinhos e champanhes. As escolhas do nosso escanção baseiam-se em critérios de qualidade, equilíbrio e produtos regionais. A nossa ambição? Oferecer-lhe o melhor dos vinhedos franceses, convidá-lo e guiá-lo na descoberta da diversidade deste património. A bordo e nos seus lounges, a Air France revela o melhor dos produtos regionais franceses. A nossa carta de vinhos e champanhes foi elaborada pela perícia de Paolo Basso, eleito o melhor escanção do mundo em 2013. 

champanhe

Nos lounges Air France

Antes da sua viagem ou durante uma escala, desfrute de uma experiência gastronómica excecional e inesquecível, com pratos propostos por chefs de renome como Alain Ducasse, Chloé Charles e François Adamski.

lounge meal

Artes da mesa

Porque a elegância decuplica o prazer dos sentidos, queremos oferecer-lhe, a bordo das nossas cabinas, uma experiência gastronómica sublimada pelo legado das artes da mesa à la française (à francesa), conforme visto por Jean-Marie Massaud e Eugeni Quitlet. Estamos empenhados na conceção ecológica de modo a controlar melhor o impacto dos nossos produtos e serviços sobre o ambiente. Esta abordagem desenvolvida para a louça e o tabuleiro servidos nas classes Premium Economy e Economy reduz o peso dos materiais e as emissões de CO2 em um terço.

refeições

Com partida da Europa e dos departamentos ultramarinos franceses, as informações relativas aos alergénios presentes nas refeições são comunicadas a bordo pelo nosso pessoal.  Nota: se o seu voo é operado por uma das nossas companhias parceiras, determinados serviços propostos pela Air France, a bordo ou no aeroporto, podem não estar disponíveis.